Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal recebe traficante de armas paraguaio extraditado na Ponte Internacional da Amizade

terça-feira, 18 de janeiro de 2022

Polícia Federal recebe traficante de armas paraguaio extraditado na Ponte Internacional da Amizade


 Na manhã desta terça-feira (18/1), a Polícia Federal recebeu das autoridades paraguaias um dos maiores traficantes internacionais de armas, conhecido como “Senhor das Armas”. A entrega do extraditando paraguaio ocorreu na Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu (PR).

O estrangeiro foi alvo da Operação Fronteira iniciada pela Superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro, em dezembro de 2020, com objetivo de prender traficantes internacionais de armas e drogas, responsáveis pelo envio dos ilícitos para o Brasil.

A investigação foi resultado de um trabalho integrado e de cooperação internacional das instituições brasileiras e paraguaias, que contou com a participação da Núcleo de Cooperação Policial Internacional (Interpol-RJ).

Na ocasião, foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e quatro mandados de busca e a (RJ), em desfavor dos investigados em Ciudad Del Leste, no Paraguai, e em Macaé, no Rio. Os mandados judiciais foram homologados pela Justiça Paraguaia, após Difusão Vermelha, que é a ordem de captura internacional no sistema da Interpol mundial – “red notice”.

O preso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu (PR), onde será comunicado sua detenção e, posteriormente, levado para uma unidade prisional.

O Paraguai permite a extradição de seus nacionais que cometem crimes em outros países, diferentemente do Brasil, que não permite a extradição de brasileiro nato.

(Informações da PF) 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.