Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícias Civil e Militar prendem acusados e apreendem entorpecentes e armas em Rosário (MA)

quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

Polícias Civil e Militar prendem acusados e apreendem entorpecentes e armas em Rosário (MA)


 A Polícia Civil do Estado do Maranhão, em operação conjunta com a Polícia Militar, realizou, na tarde dessa terça-feira (4), a Operação Heródoto, visando a repressão ao tráfico de drogas na região. Na ação, foram presos, em flagrante, dois acusados.

Com o primeiro acusado, os policiais encontraram uma arma de fogo de fabricação caseira, 13 papelotes de crack e nove de maconha. Na posse do segundo, foram encontrados 63g de maconha e R$ 575. Além disso, três celulares foram apreendidos para serem periciados. Ambos confessaram a posse das drogas. 

Na abordagem, foi constatado que uma das residências era utilizada uma rede que ficava no quintal da casa para vender entorpecentes para consumidores, que ficava próximo a um campo de futebol, onde fazia a segurança da droga com a arma apreendida.

A operação contou com seis policiais civis da 1ª DR/Rosário, dentre delegados, investigadores e escrivães, além de três policiais militares do GSA do 27º BPM. 

O nome da operação se deu em virtude do historiador grego Heródoto que anotou, em 450 a.C., que a Cannabis sativa, planta da maconha, ja tinha utilização desde a Antiguidade.

As investigações devem continuar a cargo do 1º Distrito Policial de Rosário para a identificação de mais envolvidos até o relatório final da apuração.  

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.