Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Operação Semilha combate tráfico de sementes entre Uruguai e Brasil

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

Operação Semilha combate tráfico de sementes entre Uruguai e Brasil


 A Polícia Federal iniciou, na manhã desta quinta-feira (17/2), a Operação Semilla com a finalidade de promover ações de combate ao contrabando de sementes do Uruguai para o Brasil e o envio de sementes de maconha e drogas pelos Correios.

Policiais federais realizaram o cumprimento de três mandados de busca e apreensão e prisão temporária nas cidades de Porto Alegre (RS) e Florianópolis (SC), como medida de repressão ao tráfico de drogas e contrabando.

Durante a execução das medidas, que resultaram em duas prisões temporárias na cidade de Florianópolis, equipes da PF apreenderam bens, mídias, documentos, droga conhecida como skank, sementes, petrechos de fabricação e embalagem de drogas, que estavam na residência de três investigados suspeitos de fazer parte do grupo criminoso responsável pelo envio de mais de 147 encomendas para diversas partes do Brasil.

As buscas realizadas tinham por objetivo a colheita de elementos de informação imprescindíveis para a investigação.

* A operação foi denominada Semilla, pois a palavra oriunda do idioma espanhol corresponde à palavra “semente” na língua portuguesa. A operação iniciou-se com a apreensão de grande quantidade de sementes pelos Correios.  

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.