Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil cumpre mandado de busca e apreensão na Colônia de Pescadores de Rosário (MA)

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

Polícia Civil cumpre mandado de busca e apreensão na Colônia de Pescadores de Rosário (MA)


 Efetivando em ações contra a criminalidade, a Polícia Civil do Maranhão cumpriu nessa quarta-feira (9), por meio da Delegacia Regional de Rosário, o mandado de busca e apreensão contra uma Colônia de Pescadores da cidade de Rosário (MA), expedido pela Vara da Comarca de Rosário. Na ação policial, foram apreendidos farta documentaçãoem razão de crimes diversos contra os associados.

Segundo as informações, vale ressaltar que o cumprimento do mandado de busca e apreensão está baseado em requisição para instauração de Inquérito Policial, proveniente do Ministério Público, no qual consta denúncia e apuração de conduta de crime, em tese, de apropriação indébita, por parte da presidente da Colônia, estes de parte dos benefícios dos filiados, no momento do recebimento no banco.

Consta nos autos que a justificativa dada aos filiados, pela presidente da Colônia seria de que a retenção de parte do benefício seria para pagar custos com advogados, sendo que, para esta alegação de conduta, não há previsão legal, portanto configurando, em tese, o crime de apropriação indébita.

Na busca, foram recolhidas diversas pastas com documentações, além de um aparelho “notebook”, os quais foram encaminhados à Delegacia Regional de Rosário para fins de análise da conduta descrita e continuidade nas investigações no IP.

 (Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.