Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal inicia operação contra o tráfico de drogas em Ponta Porã (MS)

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

Polícia Federal inicia operação contra o tráfico de drogas em Ponta Porã (MS)


 Na manhã dessa quarta-feira (16/2), a Polícia Federal iniciou, em Ponta Porã (MS), a Operação Carga Oculta com o intuito de desarticular organização criminosa responsável pela logística de escoamento de grandes quantidades de drogas que tinham como destino outros países.

A Justiça Federal de Ponta Porã (MS) expediu três mandados de busca e apreensão e de prisão temporária em desfavor dos responsáveis por gerenciar e operacionalizar o esquema criminoso. Todas as medidas foram cumpridas na cidade de Ponta Porã (MS).

A operação teve início em setembro/2020, a partir da apreensão de um caminhão em Antônio João (MS), carregado com 126kg de cocaína. Semanas depois, outro caminhão foi apreendido em Aral Moreira (MS) carregado com 107kg de cocaína. Em ambos os casos, as drogas estavam ocultas em compartimentos adrede preparados.

De acordo com as investigações, para não levantar suspeitas das atividades ilícitas, os motoristas buscavam fretes de grãos para as regiões portuárias do país. Também, a empresa investigada possuía diversas matrizes nas cidades de Ponta Porã (MS) e Inocência (MS), sendo todos os endereços declarados inexistentes. A empresa chegou a possuir mais de 20 veículos, que eram empregados em suas atividades delituosas.

Alguns investigados já possuíam antecedentes por tráfico de drogas, sendo que, em dezembro/2021, um deles foi morto em Ponta Porã (MS), num possível desacerto por causa de cargas de drogas apreendidas.  

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.