Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal investiga crimes de estelionato praticados contra instituições financeiras no Tocantins

sábado, 19 de fevereiro de 2022

Polícia Federal investiga crimes de estelionato praticados contra instituições financeiras no Tocantins


 A Polícia Federal iniciou na manhã dessa sexta-feira (18/2), em Palmas (TO), a Operação Chupim com o objetivo de reprimir crimes de estelionato praticados contra instituições financeiras.

 Com a finalidade de reforçar o conjunto probatório já existente, foi cumprido um mandado de busca e apreensão, expedido pela Justiça Federal no Tocantins.

Segundo as investigações, o suspeito dos crimes se atribuía falsa identidade e promovia a abertura de contas bancárias para a obtenção de empréstimos perante instituições financeiras, dentre elas a Caixa Econômica Federal.

 O investigado poderá responder, na medida de sua responsabilidade, pelo crime de estelionato, cuja pena é de 1 a 5 anos de reclusão.

 Destaca-se que, em razão da pandemia causada pela covid-19, foi adotada logística especial de prevenção ao contágio, com distribuição de EPIs a todos os envolvidos, a fim de preservar a saúde dos policiais, testemunhas e investigados.

* O nome da operação faz alusão a uma ave parasita de ninhos que, do nascimento à vida adulta, assume a identidade de outras espécies de aves para se alimentada.   

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.