Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal apura desvios no Auxílio Emergencial em Santa Catarina

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

Polícia Federal apura desvios no Auxílio Emergencial em Santa Catarina


 A Polícia Federal iniciou, nessa quarta-feira (23/2), a primeira fase da Operação Inclementer com o objetivo de investigar um esquema criminoso de desvios de recursos públicos na concessão do Auxílio Emergencial do governo federal a trabalhadores atingidos pela pandemia de covid-19, na região do planalto serrano catarinense.

  Um mandado de busca e apreensão foi cumprido na cidade de Lages (SC). A medida judicial visa a colheita de provas sobre a participação das pessoas envolvidas com as fraudes, bem como a apreensão de bens e documentos que possam estar sendo utilizados para a execução das condutas criminosas.

 As investigações tiveram início em outubro de 2021, a partir de informação de que pessoas possivelmente envolvidas com o tráfico de drogas também estariam atuando em esquemas criminosos para fraudar o benefício assistencial com os nomes e dados de terceiros na cidade de Lages e outras próximas da região serrana.

O inquérito policial continua em curso, e os investigados poderão ser indiciados pela prática dos crimes de furto qualificado mediante fraude, de falsificação de documento público e de associação criminosa, cujas penas máximas, somadas, podem chegar a 17 anos de prisão.   

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.