Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Em ação conjunta, polícias Civil e Militar prendem acusado de cometer feminicídio em Senador Alexandre Costa (MA)

sábado, 12 de março de 2022

Em ação conjunta, polícias Civil e Militar prendem acusado de cometer feminicídio em Senador Alexandre Costa (MA)


 A Policia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), da 13ª Delegacia Regional de Presidente Dutra, da Delegacia de Lago da Pedra, o Grupo de Pronto Emprego, e a Polícia Militar da cidade de Alexandre Costa deram cumprimento a mandado de prisão contra um acusado na última quinta-feira (10), em Senador Alexandre Costa (MA),

A prisão contra o acusado foi em decorrência de mandados de prisão preventiva, expedido pelo Juízo da 2ª Vara da Comarca de Lago da Pedra (MA), em desfavor do indivíduo de 32 anos, pela prática do crime de homicídio qualificado (feminicídio) contra a companheira dele.

Consta nos autos que, no dia 30/1/2022, o autor desferiu golpes de faca contra a vítima de 33 anos, na cidade de Lago da Pedra e, após o cometimento do crime, fugiu para a cidade de Senador Alexandre Costa, onde genitora dele reside. 

Segundo relatos do próprio acusado em sede policial, ficou escondido em um casebre na zona rural daquela urbe, onde recebia apoio logístico de alimentação e itens de primeira necessidade. Às vezes, o algoz saia do esconderijo e vinha na casa da mãe dele.

Os policiais passaram a monitorar os passos do indivíduo e dos parentes dele até a expedição do competente mandado de prisão, o qual fora deferido no dia 9/3/22;

De posse do mandado de prisão e sabendo a localização do foragido da Justiça, foi planejada e executada a missão para prender o feminicida, ação que aconteceu no dia 10/3/2022.

Vale ressaltar que o genitor do criminoso já havia vendido uma casa e uma moto para que o acusado fugisse para o Estado do Mato Grosso, inclusive a passagem já estava comprada com data de viagem para o dia 11/3/2022.

Após as formalidades legais, o preso foi encaminhado à UPR de Presidente Dutra (MA), onde ficará à disposição da Justiça.

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.