Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Em Bacabal (MA), Polícia Militar prende suspeitos, recupera motos roubadas e apreende drogas e simulacros

domingo, 13 de março de 2022

Em Bacabal (MA), Polícia Militar prende suspeitos, recupera motos roubadas e apreende drogas e simulacros


 Com o objetivo de inibir a ação de delinquentes em especial ao roubo de motocicletas e celulares na cidade de Bacabal, o comando do 15º BPM que tem à frente o major PM Berredo, realizou uma megaoperação em toda a cidade com o objetivo de identificar e prender os principais suspeitos dessa modalidade criminosa e recuperar objetos roubados. A operação começou na última terça-feira (8), em que oito pessoas foram conduzidas, suspeitas de participação em assaltos e receptação. Motocicletas foram recuperadas e droga foi apreendida. Nos últimos dias, muitas ocorrências dessa natureza foram registradas, e um plano de ação do 15º BPM foi traçado e executado com êxito.

A operação teve como ponto central o Bairro Setúbal, Pedro Brito, Areia e Vila Coelho Dias, onde se concentrava o maior índice de ocorrências e ainda, segundo levantamentos, residem os principais suspeitos. A megaoperação começou na tarde da última terça-feira (8), quando os policiais militares diligenciaram em busca de uma motocicleta que havia sido furtada na noite anterior, na Vila Coelho Dias, em Bacabal, e de outra motocicleta que havia sido tomada de assalto.

No local, os policiais apreenderam, com os suspeitos, dois simulacros de arma de fogo; um frasco contendo pólvora; sete esferas de chumbo; uma carteira de identidade; uma motocicleta Bros, de cor preta, de placa PST-7319; e uma moto Pop 100, preta, de placa PTS-4A80. 

Durante a operação policial, um dos detidos informou que todas as motocicletas roubadas eram levadas para os municípios de Lago da Pedra e Santa Inês, onde comparsas faziam a distribuição (venda). Cada moto era vendida para pessoas da região por um preço, entre 1.500 e 2.000 reais. Ainda delatou que a arma utilizada para o cometimento dos assaltos era fornecida por outro integrante do grupo, residente em Bacabal, que não foi localizado.

Diante das informações, os policiais ainda foram até a cidade de Lago da Pedra, com o intuito de localizar e prender o receptador das motos roubadas, mas, este não foi localizado.

Ainda como parte da megaoperação, os militares apreenderam: quatro substâncias, análogas à maconha e duas substâncias parecidas com crack, além da importância de R$ 149 em espécie. Uma pessoa foi conduzida. Essa ação se deu na Vila Coelho Dias.

Por determinação do major PM Berredo, comandante do 15º BPM, as rondas estão sendo intensificadas em todos os bairros de Bacabal, bem como nas outras cidades que compõem a área do 15º BPM, sempre com abordagens e incursões, sufocando as bocas de fumo, porte ilegal de armas de fogo, foragidos da Justiça, dentre outros ilícitos.

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.