Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Em São Luís, Polícia Civil apreende adolescente que participou de homicídio

quarta-feira, 16 de março de 2022

Em São Luís, Polícia Civil apreende adolescente que participou de homicídio


 A Polícia Civil do Maranhão, numa ação realizada na manhã dessa terça-feira (15), deu cumprimento a um mandado de apreensão contra um homem de 20 anos de idade, investigado de ter participado do homicídio de Lucas Campos Correa, que aconteceu em 2016, no Bairro de Fátima, em São Luís. Como na época o preso era adolescente, foi expedido mandado de apreensão com base no ano em que foi cometido o crime.

Segundo a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), o investigado, em parceria com outro comparsa, maior de idade, em virtude da guerra entre facções criminosas pelo domínio do bairro, teriam efetuado disparos de arma de fogo. Na ação, uma pessoa foi morta com um tiro na cabeça, e outra ficou ferida nas pernas.

As investigações apontam que as vítimas teriam sido confundidas com integrantes de uma facção criminosa rival e foram alvejadas na porta de casa. Apenas no dia seguinte, os criminosos ficaram sabendo, por meio das redes sociais, que tinham acertado a pessoa errada. A vítima foi confundida por ter semelhanças físicas com a pessoa que a dupla pretendia matar, inclusive o corte de cabelo.

As investigações foram concluídas naquele mesmo ano, e os envolvidos foram julgados e condenados pelo homicídio. 

O segundo envolvido no crime, que já era maior de idade, foi preso em 2017 e continua preso em Pedrinhas. 

A ação de busca contou com apoio da Delegacia Especial da Mulher de São Luís.

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.