Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Operação da Polícia Federal combate crime de exploração sexual contra crianças e adolescentes na “internet”

quarta-feira, 16 de março de 2022

Operação da Polícia Federal combate crime de exploração sexual contra crianças e adolescentes na “internet”


 A Polícia Federal iniciou nesta manhã (16/3), nas cidades de Natal e Parnamirim (RN), a Operação Kindergarten, visando reprimir crimes relacionados à posse e compartilhamento de imagens contendo exploração sexual de crianças e adolescentes praticados pela “internet”.

 Cerca de 30 policiais deram cumprimento a seis mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal de Natal, com objetivo de arrecadar computadores, celulares e quaisquer mídias de armazenamento, visando confirmar a prática criminosa.

 Caso as suspeitas sejam confirmadas, os responsáveis responderão pelos crimes de compartilhamento e/ou armazenamento de imagens e vídeos de exploração sexual infantil, com penas que, somadas, podem chegar a 10 anos.

* O nome da operação refere-se à Jardim da Infância, tendo em vista que a maioria das imagens compartilhadas são de crianças que se encontravam nessa fase da vida.  

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.