Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil apreende adolescente por envolvimento em homicídio cometido em 2019

sábado, 12 de março de 2022

Polícia Civil apreende adolescente por envolvimento em homicídio cometido em 2019


 Um mandado de apreensão foi cumprido pela Polícia Civil do Maranhão, na manhã da última quarta-feira (9), contra uma adolescente envolvida na morte de uma também adolescente no fim do ano de 2019, em razão da guerra entre facções criminosas em bairros da zona rural de São Luís.

Segundo apurado pela Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), a vítima estava em uma festa particular promovida por integrantes de uma facção criminosa e teria sido identificada por um dos presentes como sendo simpatizante de uma facção rival. Diante das suspeitas, integrantes da facção vasculharam o celular da vítima e encontraram fotos que confirmavam as suspeitas.

A vítima passou, então, a ser agredida publicamente por cerca de 10 criminosos e teve seu cabelo cortado com uso de uma navalha. Após quase uma hora de tortura, a vítima foi arrastada para um matagal e executada com tiros na cabeça. A adolescente apreendida que, na época, tinha 13 anos de idade, está entre os responsáveis pelo crime bárbaro.

A adolescente será encaminhada ao núcleo de atendimento inicial da Funac, onde ficará à disposição do Ministério Público e do Poder Judiciário. A ação contou com apoio do 15º Distrito Policial do São Raimundo.

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.