Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil realiza operação para investiga crime de estelionato em Paço do Lumiar (MA)

segunda-feira, 28 de março de 2022

Polícia Civil realiza operação para investiga crime de estelionato em Paço do Lumiar (MA)


 Uma operação foi realizada, na manhã da última quinta-feira (24), por equipes da Polícia Civil do Maranhão no intuito de coletar indícios a serem anexados a uma investigação que apura o crime de estelionato em São Luís e em Paço do Lumiar, Região Metropolitana de São Luís. Os alvos da operação foram em endereços ligados a um vereador de Paço do Lumiar que é major da Reserva da Polícia Militar do Maranhão.

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em residências no Bairro do Vinhais, escritórios no Bairro da Areinha e do Maiobão, além de um no Bairro do Cohafuma e na Câmara de Vereadores de Paço de Lumiar.

A diligência teve por objetivo coletar documentos que comprovem a ocorrência de crime de estelionato. Segundo os autos da investigação, o investigado, por meio de empresa interposta, vendeu empreendimentos imobiliários situados na Chácara Itapiracó e no Bairro Santa Rosa, sem concluir as obras e entregar os imóveis.

Os mutuários vítimas procuraram a Polícia Civil para apurar se houve crime de estelionato. Com base nas provas coletadas, representou-se por mandado de busca e apreensão, ocorrendo o cumprimento na quinta-feira passada. A documentação apreendida servirá como lastro probatório do inquérito.

A operação foi realizada pela Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), por meio da Seccional Oeste e Norte, Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), Defraudações, com apoio do Laboratório de Tecnologia contra a Lavagem de Dinheiro (LAB/LD).   

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.