Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal combate lavagem de dinheiro, associação criminosa e furto qualificado

quinta-feira, 31 de março de 2022

Polícia Federal combate lavagem de dinheiro, associação criminosa e furto qualificado


 A Polícia Federal iniciou, nesta quinta-feira (31/3), a Operação Compliance para combater os crimes de lavagem de dinheiro, associação criminosa e furto qualificado.

Estão sendo cumpridos 17 mandados de busca e apreensão nos Estados de Goiás, Maranhão, Paraná e no Distrito Federal, todos expedidos pela 4ª Vara Federal Criminal da Subseção Judiciária de Minas Gerais. Houve 29 indiciamentos e 29 sequestros de bens. Em relação ao Paraná, houve uma busca em Curitiba, uma em Guarapuava e oito em Ponta Grossa.

As investigações tiveram início com base em notícia-crime apresentada pela Caixa Econômica Federal, que informava sobre supostas fraudes em 150 contas de órgãos municipais de todo o Brasil.

A PF identificou que, com as fraudes, os criminosos efetuaram diversas transferências bancárias para contas de laranjas, além de realizar pagamentos de boletos com o numerário desviado. Tais transferências tiveram como destino os Estados de Goiás, Maranhão, Paraná e para o Distrito Federal. Para dissimular a origem ilícita do dinheiro obtido, os investigados abriram várias contas de criptomoedas.  

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.