Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal inicia operação de combate a fraudes no INSS

sábado, 12 de março de 2022

Polícia Federal inicia operação de combate a fraudes no INSS


 A Polícia Federal, com apoio do Ministério do Trabalho e Previdência (MTP), iniciou, nesta sexta-feira (11/3), a Operação Táquions, cujo objetivo é desmantelar uma organização criminosa que lesava o INSS utilizando documentos forjados para obter benefícios fraudulentos.

Vinte e oito policiais federais e cinco servidores do MTP cumpriram sete mandados de busca e apreensão, todos na cidade de Londrina, interior do Paraná. As ordens judiciais foram cumpridas em residências e escritórios de contabilidade vinculados aos principais integrantes do grupo criminoso.

Durante as investigações, verificou-se que o grupo criminoso atuava há mais de uma década, e os prejuízos estimados até o momento seriam de mais de R$ 17 milhões com benefícios obtidos fraudulentamente.

Os investigados responderão pelos crimes de estelionato qualificado e formação de organização criminosa, cujas penas máximas, somadas, atingem 14 anos de reclusão.

A operação recebeu o nome de Táquions em alusão à tentativa do grupo de alterar, fraudulentamente, registros do passado para obter benefícios no INSS. Os “táquions” seriam partículas cuja existência ainda não foi comprovada e que teriam a propriedade de se deslocar no tempo, enviando sinais para o passado.

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.