Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Militar prende dois suspeitos de cometerem sequestro e morte de empresário em Bacabal (MA)

terça-feira, 1 de março de 2022

Polícia Militar prende dois suspeitos de cometerem sequestro e morte de empresário em Bacabal (MA)


 Policiais militares do 15º BPM de Bacabal que tem à frente o major PM Berrêdo conseguiram prender, em menos de 24 horas, os dois principais suspeitos do sequestro e morte do empresário Luiz Amorim Fernandes, de 80 anos, conhecido como Luiz da Banha, que aconteceu, na cidade de Bacabal. 

O empresário foi sequestrado, na manhã do último sábado (26), por dois homens encapuzados. Os criminosos utilizavam uma motocicleta e levaram a vítima em sua própria caminhonete para um local incerto e não sabido. O corpo do empresário encontrado nesse domingo (27), na carroceria do veículo em um loteamento, bem perto de onde foi sequestrado.

Desde que soube da ação criminosa, todos os batalhões da Polícia Militar foram informados e montaram barreiras na região, com intuito de localizar o veículo de fuga. Em Bacabal, os policiais militares começaram as buscas pelo empresário em vários locais da cidade e cidades vizinhas. As buscas também contaram com o apoio do Centro Tático Aéreo (CTA).

Ainda na noite de sábado (26), uma equipe do Cosar comandada pelo major Berrêdo que estava nas buscas, identificou um dos possíveis envolvidos, desafeto da vítima, em posse de um revólver calibre .32, idêntico ao usado no sequestro, e uma arma branca, ainda no Povoado Pedra do Rumo, zona rural de Bacabal. Foi levantado  ainda, no local, que o pai do conduzido há dois meses teria ameaçado de morte o fazendeiro Luís da Banha.

As buscas não cessaram e, já na noite de domingo, duas equipes táticas do 15º BPM, comandadas pelo capitão PM Marcone, em companhia do delegado de Homicídios do Maranhão e do delegado regional da  16ª DRPC de Bacabal, prenderam o segundo suspeito na BR-316. Com este, os policiais encontraram uma moto Yamaha XTZ, cor vermelha, de placa NHI-9938/Bacabal, igual a usada no dia do sequestro, e uma arma branca (tipo facão), que podem ter sido usados no crime. 

Os dois suspeitos foram detidos dada a informação de uma testemunha ocular do fato.

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.