Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Militar prende três suspeitos de roubarem veículo dos Correios em São Luís

sexta-feira, 18 de março de 2022

Polícia Militar prende três suspeitos de roubarem veículo dos Correios em São Luís


Em uma ação rápida e eficaz, equipes da Diretoria de Inteligência e Assuntos Estratégicos da Policia Militar do Maranhão (Diae/PM-MA) prenderam, na última quarta-feira (16), três homens acusados de roubarem um carro dos Correios com toda a carga, no Bairro do Vinhais, em São Luís. Os suspeitos foram presos no Residencial Morada do Sol. Na ação, os militares recuperaram, o carro dos Correios, a carga roubada e apreenderam a arma falsa, um simulacro de submetralhadora utilizada na ação criminosa.

Segundo os agentes, na manhã de quarta-feira, aconteceu um roubo ao carro dos Correios no Bairro do Vinhais. Câmeras de segurança capturaram a ação dos criminosos que utilizavam um veículo Fiat Uno preto. Um dos criminosos, que aparentemente estava em posse de uma submetralhadora, abordou o motorista da empresa e o fez de refém, enquanto o outro criminoso levou o carro da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) e toda a carga que havia nele. Posteriormente, o motorista da empresa foi liberado, como também o veículo roubado, porém sem a carga.

Ao tomar conhecimento, as equipes da Diae passaram a fazer levantamentos e conseguiram identificar um dos envolvidos na ação delituosa, que confessou participação e indicou o local onde havia armazenado o material roubado.

Em continuidade, as equipes recuperam a carga roubada, apreenderam a réplica utilizada no roubo e efetuaram a prisão de mais dois homens envolvidos no crime.

Os conduzidos foram apresentados na sede da Polícia Federal para os procedimentos.  

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.