Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Militar realiza operações em municípios maranhenses

quarta-feira, 9 de março de 2022

Polícia Militar realiza operações em municípios maranhenses


 Cumprindo diretrizes da Secretaria de Segurança Pública e do Comando do Policiamento do Interior (CPI), foi realizada mais uma operação conjunta do 15º BPM (Bacabal) e 23º BPM (São Mateus do Maranhão), em todas as áreas que compreendem o Batalhão são-mateuense, que compreende a sede, além das cidades de Alto Alegre do Maranhão, Miranda do Norte, Matões do Norte, Cantanhede e Pirapemas.

O objetivo da operação, que conta com uma equipe do Cosar, é coibir ações delituosas, especialmente o tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, roubo a veículos e motocicletas nas BRs, estradas vicinais e MAs.

Na manhã do último domingo (6), por volta das 11 horas, os policiais militares faziam rondas pela Rua Jota Jonas, Bairro Santo Antônio, na cidade de Alto Alegre do Maranhão, quando avistaram duas pessoas trafegando em atitude suspeita, em uma motocicleta Honda Titan 150, de cor branca. 

Ao realizarem abordagem, os policiais encontraram, com os indivíduos, uma garrucha com controle. Questionados sobre outros roubos de motocicletas recentes na região, um dos abordados resolveu colaborar com a polícia.

De imediato, os policiais se dirigiram a uma residência, onde estariam algumas motocicletas roubadas. No local, a Polícia Militar fez o cerco, momento em que um dos suspeitos tentou fugir, sendo capturado. 

No local, os militares encontraram: uma moto, Honda CG Titan 150 de cor branca, chassi 9C2KC1660FR045809 (cor adulterada para a cor vermelha); uma moto Honda Pop, preta, chassi 9C2HB0210AR524738; três armas de fogo de fabricação caseira; e um celular, marca Motorola.

As operações continuarão como elemento surpresa, sem prazo para o seu término. Os conduzidos e o material apreendido foram apresentados à autoridade competente.  

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.