Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal combate crimes contra o Sistema Financeiro Nacional

terça-feira, 12 de abril de 2022

Polícia Federal combate crimes contra o Sistema Financeiro Nacional


 A Polícia Federal iniciou, nesta terça-feira (12/4), a Operação Ferradura, objetivando a repressão de crimes contra o Sistema Financeiro Nacional, consistentes em possíveis operações ilegais de câmbio e evasão de divisas.

Estão sendo cumpridos dois mandados de busca e apreensão, expedidos pela 9ª Vara Federal de Campinas, nas cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro.

As investigações foram iniciadas em decorrência de informações obtidas após conclusão de procedimentos criminais que desarticularam diferentes grupos criminosos que se dedicavam, reiteradamente, à importação subfaturada de cavalos de competição de salto, de elevado valor, internalizados pelo Aeroporto Internacional de Viracopos.

Por meio de análises documentais, inclusive obtidas em decorrência de medidas especiais de investigação com autorização judicial, foi possível verificar a ocorrência de atividades de câmbio sem autorização legal.

As penas previstas para os crimes investigados (operação de câmbio ilegal e evasão de divisas), somadas, podem chegar a 10 anos de prisão.  

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.