Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal inicia operação para combater tráfico interestadual de entorpecentes

terça-feira, 12 de abril de 2022

Polícia Federal inicia operação para combater tráfico interestadual de entorpecentes


 Nesta terça-feira (12/4), a Polícia Federal, com o apoio da Polícia Militar da Bahia (Companhia Independente de Policiamento Especializado da Bahia – Cipe Cerrado), bem como da Polícia Militar de Goiás (Comando de Policiamento da Capital (CPC-PM/GO), iniciou a Operação Incógnito, objetivando desarticular quadrilha especializada na prática reiterada do crime de tráfico interestadual de entorpecentes.

Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e oito mandados de prisão preventiva em Salvador (BA), Luís Eduardo Magalhães (BA), Recife (PE), Goiânia (GO) e Aparecida de Goiânia (GO).

No mês de março de 2020, dois caminhões usados pelo bando foram apreendidos, um em Feira de Santana (BA) e o outro em Luís Eduardo Magalhães (BA). O primeiro contendo 600kg de cocaína e o segundo transportando 500kg da mesma droga.

As investigações caminham no sentido de se apurar cabalmente a origem e o destino final da cocaína vendida pela quadrilha. Os investigadores constataram que o grupo criminoso acolhia e armazenava, provisoriamente, o entorpecente nos municípios de Feira de Santana (BA) e Luís Eduardo Magalhães (BA) e, após, usava caminhões para transportar e distribuir a cocaína em diversas cidades da Região Nordeste.

Os envolvidos responderão pelos crimes de tráfico interestadual de entorpecentes (Art. 33., 35. e 40., I, da lei 11.343/2006. 

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.