Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal prende envolvidos em roubo de carga dos Correios

quinta-feira, 14 de abril de 2022

Polícia Federal prende envolvidos em roubo de carga dos Correios


 A Polícia Federal iniciou, nesta quinta-feira (14/4), a Operação Filho de Nereu com o objetivo de prender três suspeitos de terem sequestrado o motorista e roubado, com o uso de arma de fogo, o caminhão e a carga dos Correios, no fim do ano de 2020, na rodovia GO-020, entre os municípios de Cristianópolis (GO) e Bela Vista de Goiás (GO).

Cerca de 20 policiais federais estão cumprindo 10 mandados judiciais, expedidos pela 5ª Vara Federal Criminal de Goiânia, sendo três de prisão preventiva, quatro de busca e apreensão e três de medidas cautelares diversas (coleta de material genético e impressões palmares), nas cidades de Goiânia (GO), Aparecida de Goiânia (GO) e Piracanjuba (GO).

No dia do crime, após renderem e sequestrarem o motorista dos Correios na rodovia, os envolvidos levaram o caminhão para uma estrada vicinal, na zona rural, roubando a carga transportada.

Houve perseguição por policiais militares do Estado de Goiás do veículo utilizado em fuga pelos envolvidos, havendo troca de tiros entre seus ocupantes e equipe policial, tendo os suspeitos conseguido fugir para uma mata, em Goiânia (GO).

À época, após diligências na região e incursão nessa mata, foi encontrado o carro utilizado para a fuga, um “jammer” (bloqueador de sinal e de rastreador para veículos) e um revólver calibre .38.

O grupo investigado possui extensa ficha criminal, por homicídio, receptação, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e estelionato, e poderão responder, agora, por roubo, formação de quadrilha e tentativa de homicídio (contra os policiais militares), cujas penas, somadas, podem alcançar 30 anos de reclusão.

O nome da operação é alusivo à Glauco, da mitologia grega, uma divindade marinha cujas origens divergem em diferentes fontes. Na peça “Orestes”, de Eurípedes, Glauco era filho de Nereu, tendo ajudado Menelau e os Argonautas nas suas jornadas.

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.