Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Militar ´prende quadrilha paraense por sequestrar gerente de banco em São João dos Patos (MA)

sábado, 16 de abril de 2022

Polícia Militar ´prende quadrilha paraense por sequestrar gerente de banco em São João dos Patos (MA)


 Em uma ação, a Polícia Militar, por meio da Força Tática e da Radiopatrulha, prendeu na última quinta-feira (14), no Centro de São João dos Patos (MA), três acusados pelos crimes de extorsão e sequestro.

A polícia ficou sabendo das ações criminosas por meio de informação repassada por uma pessoa que estava pedindo socorro. As guarnições desceram para o local, onde foi constatado que três indivíduos se encontravam dentro da residência do gerente do Banco Bradesco, com a família dele, sequestrada em cárcere privado sob ameaça de uma arma de fogo.

Os criminosos exigiram que o gerente pegasse no banco um valor de 500 mil reais para eles, em troca da liberação da família. 

Ao observarem a chegada da polícia, os criminosos pularam o muro dos fundos e tentaram se evadir.

As guarnições fizeram o cerco e prenderam, de imediato, um dos criminosos e, com o apoio de reforço, inclusive do comandante do Batalhão, em continuidade das diligências, a polícia obteve êxito fazendo a prisão dos outros dois indivíduos envolvidos na ação. Os policiais apreenderam uma pistola cal. 380, um carregador municiado com 11 projéteis e o carro usado no crime.

Os criminosos são do Estado do Pará, sendo que todos possuem passagem pela polícia. Um dos indivíduos apresentou a documentação falsa. Quando revelado a sua verdadeira identidade, o indivíduo tinha um mandado de prisão em aberto.

Os criminosos e o material apreendido foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, sendo autuados em flagrante delito.   

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.