Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Em Humberto de Campos (MA), Polícia Militar prende integrante de facção criminosa responsável por vários crimes na região

quinta-feira, 26 de maio de 2022

Em Humberto de Campos (MA), Polícia Militar prende integrante de facção criminosa responsável por vários crimes na região


 Em pronta ação contra a criminalidade, policiais da equipe da Rotam prenderam um acusado na noite da última terça-feira (24), de posse de uma arma branca na Ilha de Carrapatal, povoado de Humberto de Campos (MA). Na mesma ação, outro acusado que se encontrava de posse de uma arma de fogo atirou contra os policiais, sendo atingido e não resistiu aos ferimentos.

A equipe da Rotam, realizando incursões na Ilha de Carrapatal visando inibir ações de crimes na região, fora avisada de que três faccionados conhecidos da região estariam ameaçando a população com armas de fogo em punho e os expulsando de suas residências.

Os policiais foram verificar a procedência da ocorrência com rondas na casa dos parentes onde seria possível esconderijo dos suspeitos.

O dono de uma das residências franqueou a entrada e, ao fazer a busca nos cômodos da casa, em um quarto, foi percebido um movimento. Ao determinar para sair do quarto, houve resistência, e um acusado se rendeu saindo com uma faca em mãos.

Após isso, sem saber da existência de outro suspeito no quarto, este saiu com uma arma em mãos apontando para a equipe, sem a intenção de se render. De imediato, o homem fez um disparo, momento este que a equipe revidou a injusta agressão. O indivíduo foi atingido com um disparo de arma de fogo.

Foi solicitado apoio policial para remover os envolvidos do local devido a sua difícil localização e pouca visibilidade, para prestar atendimento médico.

Vale ressaltar, que esses faccionados são bastante conhecidos na região pela prática de diversos estupros e homicídios dentro da comunidade, a qual vive aterrorizada por eles.

Diante dos fatos, foi prestado socorro ao indivíduo ferido que não resistiu evoluindo ao óbito. 

O segundo envolvido será apresentado, e os demais trâmites foram repassados ao delegado da Polícia Civil para tomar as medidas cabíveis.    

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.