Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal inicia operação contra o contrabando de cigarros em Santa Catarina

quinta-feira, 5 de maio de 2022

Polícia Federal inicia operação contra o contrabando de cigarros em Santa Catarina


 A Polícia Federal, com o apoio da Polícia Militar de Santa Catarina, iniciou, hoje (5/5), a Operação Rota 157 em repressão ao comércio de cigarros de procedência estrangeira, introduzidos clandestinamente no território nacional. 

Aproximadamente, 25 policiais, federais e militares, cumpriram seis mandados de busca e apreensão em residências localizadas nas cidades de Chapecó (SC), Águas de Chapecó (SC) e Marmeleiro (PR). Com a ação, foi possível apreender 300 maços de cigarros contrabandeados, celulares, uma espingarda calibre .36 e mais de 5 mil reais em dinheiro.

A investigação foi iniciada em 16/7/2021, com a prisão, em flagrante, de dois homens, de 30 e 39 anos, que transportavam 55 mil maços de cigarros contrabandeados. No decorrer da investigação, foram lavrados outros seis autos de prisão em flagrante, efetuadas sete prisões, apreendidos mais de 100 mil maços de cigarros e apreendidos cinco veículos que realizavam o transporte dos cigarros de origem estrangeira.

Nos autos dos inquéritos policiais instaurados, os envolvidos foram indiciados pelos crimes de associação criminosa, contrabando e posse irregular de arma de fogo, com penas máximas de 3, 5 e 3 anos, respectivamente.  

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.