Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal inicia operação para combater contrabando de cigarros eletrônicos

segunda-feira, 30 de maio de 2022

Polícia Federal inicia operação para combater contrabando de cigarros eletrônicos


 A Polícia Federal iniciou, com apoio da Vigilância Sanitária do Distrito Federal, Polícia Civil do Distrito Federal e Polícia Militar do Distrito Federal, na manhã desta segunda-feira (30), a Operação Tabaco Trend com o fim de coibir o delito de contrabando de cigarros eletrônicos no Distrito Federal. Estão sendo cumpridos dois mandados de busca e apreensão.

Durante as investigações relacionadas à operação, a PF identificou os locais onde os cigarros seriam vendidos a partir de uma loja instalada na Feira dos Importados de Brasília. As evidências encontradas até o presente momento mostram indícios da prática do crime de contrabando de cigarros eletrônicos, sem descartar a possibilidade de, ao término, se comprovar que os fatos foram praticados por associação ou organização criminosa. A investigação seguirá para identificar os autores do delito. O material apreendido será encaminhado à Receita Federal.

A venda de cigarros eletrônicos no Brasil é proibida nos termos da Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) nº 46, de 28 de agosto de 2009, da Anvisa, a qual “proíbe a comercialização, a importação e a propaganda de quaisquer dispositivos eletrônicos para fumar, conhecidos como cigarro eletrônico”.  

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.