Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Militar prende dois acusados de praticarem assalto na Avenida dos Africanos, em São Liís

domingo, 8 de maio de 2022

Polícia Militar prende dois acusados de praticarem assalto na Avenida dos Africanos, em São Liís


 Uma ação rápida efetivada por meio de um policial militar da Rotam resultou na prisão de um acusado pela pratica de assalto na Avenida dos Africanos, em São Luís. A ação de crime foi evitar pelo militar no fim da manhã desse sábado (7).

As informações dão conta de que o policial militar estava de folga e, ao se aproximar do cruzamento das avenidas Amália Saldanha e Africanos, conduzindo sua motocicleta, percebeu um indivíduo descendo de uma motocicleta, sacando de uma arma de fogo (revólver), roubando duas mulheres. 

O policial, percebendo a ação criminosa, se aproximou e identificou-se como policial. Na sequência, deu voz de prisão, momento este que o homem subiu na moto e não atendeu às ordens. Ele saiu em fuga e em alta velocidade pela Avenida dos Africanos, com o outro individuo que pilotava o veículo.

Em seguida, o policial conduziu a sua motocicleta e saiu atrás dos criminosos. Depois de mais de um quilômetro de acompanhamento, ele conseguiu interceptá-los na Rua 09, no Bairro da Coheb-Sacavem, por trás da subestação da Eletronorte.

Ao serem interceptados, o garupa desceu da moto e sacou a arma da cintura, jogando-a no chão. Logo em seguida, rendeu-se deitando. Em ato contínuo, o policial apreendeu a arma de fogo. Assim, foi percebido que se tratava de um simulacro de arma de fogo (revólver).

Quanto ao piloto da moto, ele desceu do referido veículo e tentou entrar em uma residência, porém foi detido pelo policial militar. Logo depois, foi percebido que se tratava de uma mulher. 

Mesmo sozinho, o policial militar conseguiu prender a dupla criminosa. Durante a revista,  o policial conseguiu encontrar, com o homem, o celular das vítimas.

Logo em seguida, foi pedido apoio aos policiais da Rotam, que chegaram em seguida. Também foi possível localizar as vítimas, as quais foram até ao Plantão da Polícia Civil, sendo feito o reconhecimento dos criminosos.

Material apreendido:

• uma moto Pop 110 vermelha, de placa PSI-3782, e a chave de ignição;

• um simulacro de arma de fogo (revólver);

• um aparelho celular (Motorola);

• dois capacetes (rosa e um branco);

• um cordão (cor dourado);

• a quantia de R$ 62,50;

• uma bolsa azul.   

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.