Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Em Chapadinha (MA), Polícia Civil cumpre mandado de prisão de foragido da Justiça do Estado do Ceará

sábado, 25 de junho de 2022

Em Chapadinha (MA), Polícia Civil cumpre mandado de prisão de foragido da Justiça do Estado do Ceará


 A Polícia Civil do Estado do Maranhão, nessa sexta-feira (24), realizou o cumprimento de três mandados de prisão expedidos pelo Poder Judiciário do Estado do Ceará, todos pelo crime de homicídio qualificado, em desfavor de Alexandre Ximenes de Carvalho, conhecido como Jacaré ou Pica-Pau. Além disso, deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão expedido pela Comarca de Chapadinha (MA) na residência dessa pessoa.

As diligências para localizar o procurado da Justiça foram realizadas pela Delegacia de Polícia Civil de Chapadinha, com o apoio de equipes do CIPC e foram iniciadas a partir de informações advindas do BE-PI da PM-CE, SSPDS-CE e Força Tarefa Susp-CE, noticiando que ele é um dos indivíduos mais procurados do Estado do Ceará, autor de vários homicídios, além de envolvimento com tráfico de drogas e organização criminosa que estava homiziado no município de Chapadinha.

Imediatamente, policiais civis da Delegacia Regional de Chapadinha, com policiais da SPCI e da CIPC, realizaram diligências com o intuito de localizar o endereço onde o foragido da Justiça havia fixado residência.

Após dois meses de investigações, os policiais identificaram o local onde ele havia fixado residência no município de Chapadinha (MA). Dessa forma, a operação foi montada para cumprir a prisão desse homem.

No decorrer da operação, além do cumprimento dos três mandados de prisão, e de busca e apreensão, foram apreendidos: um colete balístico; uma espingarda Rossi de ar comprimido; dois cadernos com anotações de contabilidade da venda de drogas; uma mira telescópica Rossi; uma faca tática; uma balança de precisão; um rádio-comunicador; um porta-carregador de arma de fogo; três carregadores alongados calibre 9mm; um coldre velado; duas pistolas, uma Taurus e outra Canik; nove carregadores de pistola 9mm; duas granadas; dois veículos, sendo uma picape Hilux e um Jeep Compass; 257  projéteis calibre 9mm; e outros objetos.

A operação contou com a participação de, aproximadamente, 30 policiais civis, lotados na Delegacia Regional de Chapadinha, da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), do Grupo de Pronto Emprego (GPE) de Timon, Caxias e Codó, da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Sebarc), Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), além de dois cães farejadores do NOC.

Após as formalizações das prisões, o preso foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.   

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.