Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Em São José de Ribamar (MA), Polícia Civil prende dois homens por violência doméstica

terça-feira, 28 de junho de 2022

Em São José de Ribamar (MA), Polícia Civil prende dois homens por violência doméstica


 Duas ações, realizadas pela Polícia Civil do Maranhão nessa segunda-feira (27), resultaram, nas prisões, em flagrante, de dois homens suspeitos de praticarem violência doméstica na cidade de São José de Ribamar, Região Metropolitana de São Luís. As prisões contaram com o apoio da Guarda Municipal da cidade.

Na primeira ação policial, um homem, de 45 anos de idade, foi preso, em flagrante, pelos crimes de ameaça, psicológica agravados na Lei Maria da Penha, figurando como vítima a ex-companheira dele, fato que se deu no Bairro do Olho d’Água.

Segundo o delegado Jader Alves, em 2021, o mesmo homem, utilizando-se de uma faca, desferiu golpes de arma branca na vítima e em uma amiga. Mesmo respondendo a processo pelo crime, ele continuava a perseguir e a ameaçar a ex-companheira.  O autuado foi encontrado dormindo em um bar, localizado no Bairro J. Câmara, em Ribamar.

A segunda prisão foi a de um homem, de 53 anos de idade, investigado pelos crimes de furto, ameaça, injúria e violência patrimonial, tendo como vítima a mãe dele, uma idosa de 85 anos de idade. 

As investigações apontam que, no último dia 21 de junho, o investigado furtou da residência da mãe dele panelas e um botijão de gás, além de ameaçar e ofender a vítima.

Nos dois casos, os presos foram apresentados na Delegacia Especial de Ribamar para serem submetidos aos processos legais e, posteriormente, encaminhados ao sistema prisional.   

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.