Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Operação Thánatos: Polícia Civil prende chefe de grupo criminoso e apreende arma de fogo em Bom Jesus das Selvas (MA)

sexta-feira, 17 de junho de 2022

Operação Thánatos: Polícia Civil prende chefe de grupo criminoso e apreende arma de fogo em Bom Jesus das Selvas (MA)


 A Polícia Civil do Estado do Maranhão cumpriu, na noite da última quarta-feira (15), um mandado de prisão contra acusado de alta periculosidade que chefiava grupo criminoso sediado em Bom Jesus das Selvas (MA).

Durante a Operação Thánatos realizada em vários municípios do interior do Maranhão, o alvo usava documento falso com o qual adquiriu bens e, inclusive, armas de fogo legalizadas. O indivíduo ja tem condenação por homicídio no Estado do Ceará.

A Polícia Civil de Buriticupu localizou o paradeiro acusado, pois já o monitorava desde o dia 14/6/2022 e, após pedir auxílio de policiais civis e militares, abordou um caminhão-prancha na BR-223, em Santa Luzia do Paruá, onde estava o preso em fuga para Sergipe. O preso estava de posse de uma pistola municiada. 

Os outros dois ocupantes do caminhão responderão por crime de favorecimento pessoal.

O grupo criminoso pode ser responsável por cerca de 16 homicídios e tem ligação com pessoas de grande influência naquela região, que, segundo apurado, já se movimentam para dar subsídio aos criminosos .   

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.