Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil apreende drogas que chegavam de avião a São Luís

sexta-feira, 3 de junho de 2022

Polícia Civil apreende drogas que chegavam de avião a São Luís


 A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Senarc, com apoio da Denarc da Polícia Civil do Acre, prendeu em flagrante na tarde dessa quinta-feira (2/6), duas pessoas, logo após elas receberem uma encomenda que continha cerca de 500g de cocaína, 5kg de crack e 7,5kg de maconha escondidos no interior de livros.

Investigadores da Senarc receberam informações de que traficantes estariam utilizando-se de transporte aéreo para enviar drogas da cidade de Rio Branco, no Estado do Acre, para a Ilha de São Luís (MA).

Após constatarem que uma carga poderia chegar à empresa aérea na tarde de ontem (2/6), as equipes se deslocaram para a sede da empresa, localizada no aeroporto, e aguardaram o momento em que dois homens retiraram uma grande caixa e colocaram no interior de um automóvel, ocasião em que realizaram a abordagem e solicitaram o que havia na embalagem.

Os autuados informaram que, na caixa, havia apenas livros. Os policiais, sabendo da discrepância de valor do frete via transporte aéreo com o material informado, bem como do nervosismo dos abordados que não souberam dizer qual a origem e a destinação dos livros, realizaram a conferência do material e encontraram a droga acima mencionada.

Os presos foram autuados por tráfico de drogas e associação ao tráfico e encaminhados à Central de Inquéritos e Custódia da Comarca da Ilha, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário. 

As investigações prosseguirão para identificar todos os responsáveis pelo envio da droga.  

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.