A Polícia Civil do Estado do Maranhão, por meio da Delegacia de Bacabeira, com o apoio da equipe policial da 1ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Rosário, deu cumprimento a três mandados de Prisão temporária, expedidos pela 2ª Vara de Rosário, pelo crime de homicídio e ocultação de cadáver.
As investigações dão conta de que, desde o mês de dezembro de 2021, é investigado o desaparecimento de uma vítima conhecida por Pretinho, que residia no Bairro Iraque, na cidade de Rosário (MA)_, que havia saído de sua casa com um suposto amigo e nunca mais retornando.
As investigações colheram elementos informativos de que Pretinho e o suposto amigo foram para Periz de Baixo, na cidade de Bacabeira, onde ele foi abordado por indivíduos de uma facção criminosa rival da que predomina no local onde ele residia, e estes o levaram para um matagal; ceifaram sua vida com disparos de arma de fogo e, em seguida, sepultaram seu cadáver para omitir o crime cometido.
O trabalho investigativo também apurou o envolvimento de dois suspeitos no cometimento do homicídio. Diante dos elementos informativos existentes, a autoridade policial representou pela prisão temporária dos dois suspeitos, sendo deferido pelo Poder Judiciário os pedidos de prisão.
Munidos das ordens de prisão, no dia 24/6/2022, deu-se cumprimento das prisões, na cidade de Bacabeira, dos mandados de prisão expedidos contra os suspeitos e, na cidade de Rosário, foi cumprido o mandado expedido contra outro suspeito e encaminhando-os a UPR de Rosário.
Após a realização das prisões, continuaram os trabalhos investigativos, sendo localizado o endereço em que Pretinho foi morto e sepultado, sendo acionada a perícia técnica e o Instituto Médico Legal.
As investigações continuam para verificar a participação de outras pessoas no delito.
(Informações da SSP-MA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.