Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil prende quatro suspeitos por participação em homicídio na capital maranhense

quarta-feira, 22 de junho de 2022

Polícia Civil prende quatro suspeitos por participação em homicídio na capital maranhense


 Na última segunda-feira (20), a Polícia Civil do Maranhão deu cumprimento à quatro mandados de prisão temporária em desfavor de integrantes de facção criminosa que atuavam em diversos crimes em São Luís. Eles são apontados como suspeitos da pratica de homicídio qualificado que aconteceram na capital maranhense. 

A execução das prisões foram realizadas pela Delegacia da área Leste, pertencente ao  Departamento de Homicídios da Capital (DHC), Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP), com a poio da Diretoria de Inteligência e Assuntos Estratégicos (Diae/PM-MA).

De acordo com o inquérito policial, a prisão decorreu devido às investigações que apontaram um crime de homicídio cometido no dia 5 de agosto do ano passado, tendo como vítima Carlos Edeilson dos Santos Cruz, conhecido como Dedeu. 

Durante as investigações, foi constatado que a vítima atuava como frentista em seu próprio veículo, quando teria aceitado uma viagem para o Bairro Janaína com um casal. Na ocasião, o frentista foi levado para uma área de mata fechada no Jardim Tropical, onde foi executado com vários disparos de arma de fogo. O corpo da vítima foi encontrado em um córrego, e o veículo passou a ser utilizado para práticas de roubos na região.

Como trabalho da Polícia Civil, foi verificado, por meio do processo investigativo, que o crime foi determinado por integrantes de organização criminosa e que o crime aconteceu com finalidade de vingança pelo envolvimento da vítima em outro homicídio que vitimou Danilo Estrela que também participava de uma  associação criminosa na capital maranhense.

Após o cumprimento das formalidades legais, os presos foram encaminhados à delegacia para as devidas oitivas e, em seguida, foram recambiados para o sistema penitenciário, onde permanecerão à disposição da Justiça.  

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.