Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil prende suspeito de participar de homicídio em São Luís

quarta-feira, 22 de junho de 2022

Polícia Civil prende suspeito de participar de homicídio em São Luís


 A Polícia Civil do Maranhão cumpriu, na manhã dessa terça-feira (22), mandado de prisão preventiva em desfavor de um integrante de associação criminosa apontado como um dos principais suspeitos da prática de homicídio qualificado, em São Luís. 

A execução da prisão foi realizada pela delegacia da Área Leste, pertencente à unidade do Departamento de Homicídios da Capital (DHC), vinculada à Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP).

De acordo com a autoridade policial, as investigações se iniciaram mediante ao crime de homicídio praticado contra João Gabriel Costa da Silva, assassinado no dia 17 de novembro do ano passado, no Bairro Santa Clara, em São Luís. 

Durante a ação criminosa, a vítima foi abordada por um integrante de associação criminosa que o linchou portando um bloco de cimento e, posteriormente, utilizando uma faca, quando a vítima já não podia ofertar qualquer resistência até o presente momento de sua morte.

As investigações apontaram que o crime só aconteceu após a prática de um suposto roubo cometido pela vítima.  No decorrer das investigações realizadas por policiais civis, foi constatado que o homem só foi morto por ser usuário de entorpecentes e que percorria, vulneravelmente, pela região.

A identificação do autor do crime se deu por meio de filmagens que foram registradas por populares e repassadas à SHPP. 

Após o cumprimento das formalidades legais, o preso foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça.   

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.