Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil prende suspeito de cometer estupro de vulnerável em Santa Luzia do Paruá (MA)

quarta-feira, 22 de junho de 2022

Polícia Civil prende suspeito de cometer estupro de vulnerável em Santa Luzia do Paruá (MA)


 Na manhã dessa terça-feira (21), um homem de 47 anos de idade foi preso, em flagrante, pela Polícia Civil do Maranhão por suspeita das práticas dos crimes de adquirir, possuir ou armazenar, por qualquer meio, fotografia, vídeo ou outra forma de registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica com criança ou adolescente e de estupro de vulnerável, tendo como vítima uma adolescente de 12 anos de idade. O caso aconteceu na cidade de Santa Luzia do Paruá.

Segundo a Delegacia de Polícia da cidade, a prisão se deu após várias informações recebidas, dando conta de que o homem teria abusado de uma adolescente por, ao menos, duas vezes, além de outras tentativas sem sucesso. Segundo o que foi apurado, a vítima já tinha relatado o caso para a sua genitora, que não teria acreditado na filha.

A vítima, então, estimulada por uma campanha contra abuso sexual realizada em sua escola, resolveu falar  dos abusos por meios de dois colegas, que se encarregaram de repassar as informações para a polícia e para o Conselho Tutelar da cidade. De imediato, uma equipe da Polícia Civil saiu às ruas no intuito de localizar e prender o investigado.

Ao ser abordado no Povoado Alto do Abel, o homem não reagiu à prisão. O seu celular foi logo apreendido e, em seu interior, a polícia encontrou dezenas e dezenas de arquivos de fotos e vídeos de crianças e adolescente em situação de nudez.

Outro aspecto que chamou a atenção dos policiais foi que o histórico de pesquisas e acessos do homem na “internet” e, especificamente, no aplicativo YouTube, era carregado de acessos a vídeos e fotos de crianças e adolescentes em situação de nudez.

As investigações continuam, e a polícia não descarta que possam haver outras vítimas entre crianças e adolescentes, pois as informações colhidas dão conta de que tinha o costume de atrair crianças e adolescentes fornecendo refrigerantes, bombons, lanches e outros mimos e tinha até um brinquedo do tipo “pula-pula”, também usado para a mesma finalidade.   

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.