A Polícia Federal iniciou, na manhã desse sábado (11/6), a Operação Armeiro, cumprindo mandado de busca e apreensão no município de Caiapônia (GO), com o fim de coibir o crime de comércio ilegal de armas de fogo.
A investigação policial se iniciou após o recebimento de informação relatando suposto exercício irregular/ilegal da profissão de armeiro naquele município. Após diligências, constatou-se que o investigado estaria realizando reparos, serviços, customizações e restaurações de armas de fogo, sem autorização legal, inferindo-se que em posse deste se encontravam diversas armas e projéteis de diversos calibres.
Na residência dele, foram apreendidas diversas armas de fogo e projéteis de variados calibres, bem como peças para manutenção, adulteração e fabricação de tais produtos. Diante dos fatos, o armeiro foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Jataí (GO) para formalização dos procedimentos legais.
A atividade de armeiro depende de autorização expressa da Polícia Federal, e a manutenção de armas nesse tipo de estabelecimento configura crime, podendo configurar, inclusive, o delito de comércio ilegal de armas de fogo.
Os crimes sob investigação preveem até 12 anos de reclusão em caso de condenação.
(Informações da PF)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.