Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal inicia Operação Doppelganger na região de Itajaí (SC)

terça-feira, 14 de junho de 2022

Polícia Federal inicia Operação Doppelganger na região de Itajaí (SC)


 Nesta terça-feira (14/6), a Polícia Federal efetuou a prisão de integrante de facção criminosa que se encontrava foragido da Justiça na região de Itajaí (SC). Além da prisão, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em Penha (SC) e Balneário Piçarras (SC). A ação contou com o apoio e participação da Polícia Militar de Santa Catarina.

Durante o cumprimento das buscas, foram apreendidos celulares, veículos, uma motocicleta de luxo, diversos cartões bancários, documentos falsos, uma arma de fogo e munição.

O preso e o material apreendido foram levados à Delegacia de Polícia Federal em Itajaí (SC) para as providências de polícia judiciária decorrentes.

A palavra “doppelgänger” vem do alemão sósia, que significa dublê, e “gänger”, por sua vez, significa andarilho. O termo é usado para se referir a pessoas que se parecem exatamente iguais, pelo menos em aparência física. Atribuiu-se esse nome à operação em alusão ao fato do alvo principal estar se passando por outra pessoa com o uso de documentos falsos, vivendo como se fosse um verdadeiro “doppelganger”.  

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.