Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal investiga fraude em licitação para compra de merenda escolar

quinta-feira, 30 de junho de 2022

Polícia Federal investiga fraude em licitação para compra de merenda escolar


 A Polícia Federal iniciou, na manhã desta quinta-feira (30/6), a Operação Food Education – Fase 2 para dar cumprimento a seis mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região, nos municípios de Florínea (SP), Pedrinhas Paulista (SP) e Cruzália (SP).

O objetivo é o aprofundamento das investigações referentes a fraudes em procedimentos licitatórios realizados para aquisição de gêneros alimentícios, carnes e frios para a merenda escolar do município de Florínea (SP).

A investigação teve início a partir de informação de irregularidades nas notas fiscais emitidas pelos fornecedores, contendo itens não utilizados na merenda escolar, ou em quantidades excessivas ou, ainda, em decorrência de aquisições e emissões de notas fiscais em períodos de férias escolares.

No transcurso da investigação, corroborando com a informação formulada, adveio relatório do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo entendendo serem parcialmente procedentes as informações formuladas.

A Fase 1 da Operação Food Education foi realizada em 2021, quando foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em Florínea (SP) e Maracai (SP).

Da análise do material apreendido na primeira fase, reforçou-se a presença de indícios de fraude à licitação e corrupção, o que tornou necessária a representação por novas medidas de busca e apreensão e o consequente avanço nas investigações.            

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.