Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal investiga organização criminosa responsável por homicídios cometidos na capital do Tocantins

quarta-feira, 22 de junho de 2022

Polícia Federal investiga organização criminosa responsável por homicídios cometidos na capital do Tocantins


 A Polícia Federal iniciou nesta quarta-feira (22/6), com apoio da Polícia Civil-TO, a Operação Caninana, visando desarticular organização criminosa responsável por vários homicídios que aconteceram no dia 27/3/2020, na capital do Estado.

Cerca de 60 policiais federais cumprem 10 mandados de busca e apreensão, cinco prisões preventivas e 14 medidas cautelares diversas da prisão, dentre as quais a suspensão da função pública dos investigados. 

No dia 27/3/2020, cinco pessoas foram mortas com indícios de execução nos bairros de União Sul e Jardim Aureny I. Durante o transcorrer das investigações, foi apurado que um grupo criminoso formado por policiais civis-TO monitorava a saída de pessoas recém-egressas do sistema prisional e as executavam de forma planejada.

O nome da operação faz referência a um tipo de serpente encontrada na fauna brasileira, que se alimenta de animais menores da mesma espécie.

O cumprimento de todas as ordens judiciais pela Polícia Federal foi acompanhado por equipes da Corregedoria da Polícia Civil-TO.

A Polícia Federal agradece todo o apoio prestado pela Polícia Civil do Estado do Tocantins durante as investigações e na realização da presente operação, reafirmando o compromisso das instituições com a cooperação mútua, integração e o combate ao crime organizado no Estado do Tocantins.     

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.