Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal faz operação contra fraudes no Auxílio Emergencial no Estado de São Paulo

quinta-feira, 11 de agosto de 2022

Polícia Federal faz operação contra fraudes no Auxílio Emergencial no Estado de São Paulo


 A Polícia Federal (PF) iniciou operação, nesta quinta-feira (11), contra um grupo criminoso que frauda o Auxílio Emergencial. Batizada de Operação Vida Fácil V, a ação cumpre, nesta manhã, dois mandados de busca e apreensão nas cidades de Penápolis (SP) e Turiúba (SP).  

Os acusados falsificavam documentos e utilizavam dados de terceiros para fazer contratos com empresas de telefonia, abrir contas em bancos, fazer pagamentos via boletos e realizar transações bancárias ilícitas com o auxílio.

As investigações tiveram início em julho de 2021. Os suspeitos podem ter recebido, pelo menos, 20 contas do Auxílio Emergencial. Os mandados foram deferidos pela Justiça Federal em Araçatuba (SP).

A investigação continua com a análise dos materiais apreendidos. Os envolvidos poderão ser responsabilizados pelo crime de furto qualificado, que resulta em prisão de dois a oito anos e multa.

(Informações da Agência Brasil)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.