Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal investiga esquema de fraudes em licitações na área de saúde

quarta-feira, 24 de agosto de 2022

Polícia Federal investiga esquema de fraudes em licitações na área de saúde


 A Polícia Federal (PF) faz, hoje (24), operação contra organização criminosa suspeita de fraudar licitações na área de saúde e lavar dinheiro. De acordo com as investigações, o esquema envolvia empresas e servidores públicos de municípios fluminenses, em especial da Baixada.  

A Operação Fármaco cumpre 14 mandados de busca e apreensão em órgãos públicos, residências e empresas localizadas na Baixada Fluminense e na Região dos Lagos.

De acordo com a PF, a investigação começou em 2020, depois da identificação de um empresário que usava empresas constituídas em nomes de “laranjas” para fazer contratos na área de saúde com gestores municipais.

Essas empresas fraudavam o caráter competitivo das licitações, pagavam vantagens indevidas a servidores públicos e superfaturavam valores dos contratos. A PF identificou, ainda, várias doações em dinheiro para candidatos a cargos públicos.

Os investigados poderão responder por lavagem de dinheiro, organização criminosa e frustração de caráter competitivo de licitação.

(Informações da Agência Brasil)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.