Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil combate facção criminosa e prende oito pessoas em São José de Ribamar (MA)

segunda-feira, 24 de outubro de 2022

Polícia Civil combate facção criminosa e prende oito pessoas em São José de Ribamar (MA)


 A Polícia Civil do Maranhão, com apoio da Polícia Militar, realizou, na manhã da última sexta-feira (21), uma ação policial batizada de Operação Remanso, visando dar cumprimento a mandados de prisão preventiva deferidos pelo Poder Judiciário em face de faccionados que atuam na cidade de São José de Ribamar, Região Metropolitana de São Luís.

A operação teve por objetivo combater as ações delituosas de uma determinada facção criminosa que atua na cidade balneária. Alguns dos principais alvos da operação são responsáveis por um grande número de crimes, especialmente homicídios e tentativas de homicídios, contabilizados nos últimos meses. 

Uma vez confirmados os indícios de autoria, ações  foram feitas pela SHPP e pela própria Delegacia Especial de São José de Ribamar.

O balanço da operação foi apresentado pelo delegado-geral de Polícia Civil do Maranhão, Jair Paiva, e pelo superintendente de Polícia Civil da Capital, Carlos Alessandro, durante uma coletiva de imprensa, realizada na sede da Delegacia Geral de Polícia Civil, em São Luís. 

Como resultado da operação, oito pessoas foram presas que serão interrogadas e que, após formalizadas as prisões, encaminhadas ao sistema penitenciário, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

A Operação Remanso contou com a participação de policiais civis da Seccional Leste, Delegacia Especial de São José de Ribamar e demais superintendências e unidades distritais da Polícia Civil, além de homens da Polícia Militar do Maranhão.

Após o cumprimento dos mandados, a Polícia Militar passou a ocupar o local, iniciando operação destinada a intensificar ainda mais o policiamento na região, bem como no sentido de capturar os alvos remanescentes, presentemente considerados foragidos.

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.