Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil prende homem por estelionato após simular sequestro em São Luís (MA)

terça-feira, 18 de outubro de 2022

Polícia Civil prende homem por estelionato após simular sequestro em São Luís (MA)


 Um homem de 39 anos foi preso, em flagrante, por estelionato nessa segunda-feira (17), no Bairro da Vila Palmeira, em São Luís, após simular o próprio sequestro. A Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) informou que o preso teria enviado, para a família, fotos dele amordaçado e com as mãos amarradas, fingido ser os supostos sequestradores que exigiam dinheiro.

A Polícia Civil do Maranhão tomou ciência do caso ainda na manhã de ontem, após a família da suposta vítima procurar a Delegacia de Polícia, relatando que o homem seria funcionário de uma empresa de mineração e, que nas horas vagas, exercia a profissão de motorista de aplicativo. Em depoimento, a família informou que a suposta vítima teria pego uma corrida, ocasião essa em que foi sequestrada.

Com as informações, equipes do Grupo de Resposta Tática (GRT) e do Departamento de Combate ao Roubo a Instituições Financeiras (Decrif), ambos vinculados à Seic, saíram em diligências no intuito de localizar o veículo, bem como a suposta vítima. Os policiais conseguiram localizar o veículo em uma via do Bairro da Vila Palmeira e, em seguida, encontraram a suposta vítima em um restaurante.

Já na sede da Seic, em São Luís, o preso disse, em depoimento, que simulou o próprio sequestro, pois precisava do dinheiro para quitar dívidas.  

A família chegou a enviar algumas quantias em dinheiro para os supostos sequestradores. O valor de mil reais ainda chegou a ser sacado pelo preso. O autuado deve ser levado ao Complexo Penitenciário de São Luís.

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.