Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Homem que tentou matar adolescente vai a júri em Timon

terça-feira, 22 de novembro de 2022

Homem que tentou matar adolescente vai a júri em Timon


 O juiz Rogério Monteles da Costa, titular da 1ª Vara Criminal de Timon, preside, nesta quarta-feira (23), uma sessão do Tribunal do Júri. O réu será Anderson Carlos Moreira Sousa. Ele está sendo acusado de ter tentado contra a vida de J. C. que, na época do crime, tinha apenas 12 anos de idade. A sessão ocorrerá no auditório do Fórum de Timon e contará com a atuação do promotor Nélson Nedes Ribeiro Guimarães, na acusação. Na defesa do réu, trabalharão os advogados João Victor Serpa do Nascimento, João Borges dos Santos e Saney Santos Sampaio.

Constou, na denúncia, que o crime teria acontecido em 25 de outubro de 2011, nas proximidades do Bairro Planalto Boa Esperança, em Timon. Ressaltou que, na data citada, o menor foi encontrado por pessoas que trabalham na empresa Barro Forte. A vítima estava agonizando em um matagal e apresentando lesões por todo o corpo. Mesmo machucado, o menor declarou que, entre 23 e 25 de outubro, haja vista que não se lembrava bem do dia, estava no Bairro Saci, próximo a um posto de gasolina.

Perguntado sobre uma bicicleta

Seguiu relatando que um homem magro e moreno, depois sendo identificado como Anderson Carlos, o convidou para irem comer mangas, na casa de Anderson. O menor disse que, no caminho, Anderson o teria perguntado sobre uma bicicleta, que pertencia à sua mulher. Como não obteve resposta, Anderson teria desferido um soco na vítima, que desmaiou e foi levada para o local onde foi encontrada algum tempo depois toda machucada. Posteriormente, ao acordar, o menor começou a gritar por socorro.

Ao ser encontrado, ele foi atendido pelo Samu e levado ao Hospital de Urgência de Teresina, onde permaneceu internado. A denúncia destacou que a materialidade do crime restou comprovada por meio de laudo do exame de corpo de delito. No que diz respeito à autoria, testemunhas reconheceram Anderson Carlos como o homem que causou as lesões em J. C.

(Informações do TJ-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.