Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil prende homem por lesão corporal e por posse irregular de arma de fogo em São Domingos do Maranhão

sábado, 26 de novembro de 2022

Polícia Civil prende homem por lesão corporal e por posse irregular de arma de fogo em São Domingos do Maranhão


 Na manhã da última quarta-feira (23), um homem, de 40 anos de idade, foi preso, em flagrante, pela Polícia Civil do Maranhão pelos crimes de lesão corporal e posse irregular de arma de fogo no município de São Domingos do Maranhão. A prisão teve como base o fato da companheira do preso comparecer à Delegacia de Polícia da cidade com marcas de lesão na região do olho direito e na cabeça, afirmando que acabara de ser agredida por seu companheiro.

De imediato, os policiais se deslocaram até o Povoado Centro do Mato onde, após  diligências na zona rural, conseguiram efetuar a captura do agressor. Na ocasião, a equipe policial apreendeu, ainda na posse do investigado, uma espingarda de fabricação caseira.

Segundo a Delegacia de Polícia de São Domingos, após realizar exame de corpo de delito, foi constatado que a vítima sofrera lesões corporais de natureza grave, com perigo de vida. 

Em razão desses fatos, o preso foi autuado em flagrante delito, em sede policial, por crime de lesão corporal grave (Art. 129., § 1º, inciso II, do CPB) e posse irregular de arma de fogo (Art. 12., do Estatuto do Desarmamento). 

O agressor foi levado à Unidade Prisional de Presidente Dutra, onde deverá permanecer à disposição da Justiça.

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.