Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil prende suspeito de cometer latrocínio no Bairro da Areinha

segunda-feira, 28 de novembro de 2022

Polícia Civil prende suspeito de cometer latrocínio no Bairro da Areinha


 Na manhã da última sexta-feira (25), a Polícia Civil do Maranhão deu cumprimento a um mandado de prisão temporária contra um homem suspeito de cometer um crime de latrocínio que vitimou o professor e estudante de odontologia Diomar Guterres Filho. A prisão foi realizada no, Bairro do Anil, por investigadores da Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP).

Segundo a superintendência especializada, o crime aconteceu no último dia 8 de novembro, no Bairro da Areinha, onde a vítima foi encontrada morta  por um disparo de arma de fogo na região da cabeça, em terreno abandonado. O veículo e o aparelho de celular da vítima foram roubados, caracterizando um crime de latrocínio (roubo seguido de morte).

Ainda de acordo com a superintendência, além do mandado de prisão, os policiais civis cumpriram dois mandados de busca e apreensão contra endereços ligados ao investigado. Em seu interrogatório, o preso, que é um policial militar, permaneceu em silêncio.

As investigações devem continuar a cargo do Departamento de Proteção à Pessoa (DPP/SHPP) no intuito de buscar mais esclarecimentos sobre o crime. 

Após os procedimentos de praxe, o preso foi encaminhado à prisão do Comando Geral da PM-MA, em São Luís, onde ficará custodiado à disposição do Poder Judiciário.

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.