Na manhã da última sexta-feira (25), a Polícia Civil do Maranhão deu cumprimento a um mandado de prisão temporária contra um homem suspeito de cometer um crime de latrocínio que vitimou o professor e estudante de odontologia Diomar Guterres Filho. A prisão foi realizada no, Bairro do Anil, por investigadores da Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP).
Segundo a superintendência especializada, o crime aconteceu no último dia 8 de novembro, no Bairro da Areinha, onde a vítima foi encontrada morta por um disparo de arma de fogo na região da cabeça, em terreno abandonado. O veículo e o aparelho de celular da vítima foram roubados, caracterizando um crime de latrocínio (roubo seguido de morte).
Ainda de acordo com a superintendência, além do mandado de prisão, os policiais civis cumpriram dois mandados de busca e apreensão contra endereços ligados ao investigado. Em seu interrogatório, o preso, que é um policial militar, permaneceu em silêncio.
As investigações devem continuar a cargo do Departamento de Proteção à Pessoa (DPP/SHPP) no intuito de buscar mais esclarecimentos sobre o crime.
Após os procedimentos de praxe, o preso foi encaminhado à prisão do Comando Geral da PM-MA, em São Luís, onde ficará custodiado à disposição do Poder Judiciário.
(Informações da SSP-MA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.