Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil prende três acusados de cometerem homicídio na Península do Ipase

quarta-feira, 9 de novembro de 2022

Polícia Civil prende três acusados de cometerem homicídio na Península do Ipase


 A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Delegacia da Área Norte (DHN), unidade do Departamento de Homicídios da Capital (DHC/SHPP) cumpriu três mandados de prisão preventiva, na manhã desta quarta-feira (9), pelo crime de homicídio qualificado, que aconteceu na manhã do dia 21/8/2022, por volta das 9h, de Wallacy da Conceição Marcineiro, oportunidade em que foi assassinado por disparos de arma de fogo, após ser arrebatado por criminosos, do apartamento o qual estava com sua esposa, no Poeirão/Península do Ipase, situado no Bairro Bequimão, em São Luís.

A unidade do Departamento de Homicídios da Capital (DHC/SHPP) apurou, após as investigações, que, meses antes, a vítima se envolveu em uma briga familiar e, na ocasião, agrediu uma prima, que é esposa de um integrante de facção criminosa, sendo que este começou a ameaçar a vítima de dentro do sistema penitenciário e determinar sua morte a comparsas que iniciaram verdadeira perseguição à vítima.

Os criminosos localizaram a vítima dentro de um apartamento, com sua esposa e filha de 2 anos. Após isso, tiraram algumas fotos de Wallacy antes de matá-lo. Acredita-se que tais registros foram feitos com a finalidade de enviar para o mandante, a fim de confirmar a identidade de Wallacy antes de levarem a vítima para a brutal execução à luz do dia,, após retirar Wallacy da companhia de sua família. 

Com base em todos os elementos colhidos na investigação, a Delegacia de Homicídios da Área Norte representou pela prisão preventiva, o que foi deferida pela Justiça.

Os suspeitos foram presos em suas residências, no Parque Jair, em São José de Ribamar (MA). Após o cumprimento das formalidades legais, os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário, onde permanecerão à disposição da Justiça.

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.