Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal combate contrabando de cigarros

quarta-feira, 16 de novembro de 2022

Polícia Federal combate contrabando de cigarros


 Polícia Federal iniciou, na última segunda-feira (14/11), a Operação Cortina de Fumaça com o objetivo de investigar a pratica de contrabando de cigarros de origem estrangeira, pela fronteira do Brasil com a Bolívia, especialmente no município de Epitaciolândia, no Acre.

As investigações começaram após a interceptação, por policiais federais, de um caminhão-baú, transportando 7.500 pacotes de cigarros contrabandeados.

Na manhã do dia 14, 12 policiais federais cumpriram mandados de busca e apreensão nas residências e empresas dos alvos, em Brasiléia (AC) e Porto Velho (RO).

A partir das declarações e dos elementos colhidos, verificou-se que os principais responsáveis, pela prática do crime, usariam empresas de fachada, as quais emitiriam notas fiscais ideologicamente falsas para acobertar a mercadoria contrabandeada. Além disso, relatórios apontaram que os investigados realizariam operações financeiras vultosas suspeitas, incompatíveis com as rendas declaradas.

Os investigados poderão responder pelos crimes de contrabando e ainda pelos crimes contra o Sistema Financeiro Nacional.  

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.