Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal inicia Operação Arcanjo IV na Região Metropolitana do Rio de Janeiro

sábado, 5 de novembro de 2022

Polícia Federal inicia Operação Arcanjo IV na Região Metropolitana do Rio de Janeiro


 Na tarde dessa sexta-feira (4/11), a Polícia Federal iniciou a Operação Arcanjo IV com o objetivo de reprimir o compartilhamento e a posse de mídias com conteúdo de abuso sexual infantil.

Na ação de ontem, os policiais lotados na Delegacia de Polícia Federal em Niterói (DPF/NRI) cumprem um mandado de busca e apreensão, expedido pela 2ª Vara Federal de Niterói, em residência localizada no município de Maricá (RJ).

No decorrer das diligências, os exames iniciais apontaram que o alvo mantinha armazenados em seus dispositivos eletrônicos farto conteúdo de abuso sexual infantil, razão pela qual foi preso, em flagrante, pelo crime de armazenamento de pornografia infantil, Art. 241-B, Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O inquérito policial foi instaurado a partir de investigações realizadas pelo Núcleo de Repressão ao Abuso Sexual Infantojuvenil, que identificou a prática de crimes tipificados no ECA por parte do homem, por meio de ferramentas de investigação.

O preso responderá pelos crimes previstos nos artigos 241-A e 241-B, do ECA, e, se condenado, pode pegar até 10 anos de prisão.

O nome da operação se inspirou em São Gabriel Arcanjo, considerado por diversas religiões como o anjo protetor das crianças.

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.