Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Em Governador Luís Rocha (MA), Polícia Civil prende suspeito por tentativa de latrocínio em São Domingos do Maranhão

quinta-feira, 22 de dezembro de 2022

Em Governador Luís Rocha (MA), Polícia Civil prende suspeito por tentativa de latrocínio em São Domingos do Maranhão


 Na última terça-feira (20), um trabalho realizado pela Polícia Civil do Maranhão na cidade de Governador Luís Rocha, resultou, no cumprimento ao mandado de prisão preventiva contra um homem de 20 anos de idade, suspeito de participação em um crime de tentativa de latrocínio que aconteceu no dia 19 de setembro deste ano, no município de São Domingos do Maranhão.

De acordo com o delegado titular da Delegacia de Polícia de São Domingos do Maranhão, Denis Lopes, a vítima estava trabalhando de frentista no posto de combustível, localizado no Centro, em São Domingos do Maranhão, quando dois indivíduos em uma motocicleta pararam no local, em frente a uma das bombas, para abastecer um veículo.

Ainda segundo o delegado, após finalizar o abastecimento, o indivíduo que estava na garupa da motocicleta sacou de sua cintura uma arma de fogo do tipo revólver e anunciou o assalto, exigindo da vítima a renda financeira do estabelecimento comercial.

Na ocasião, ao realizar um movimento brusco para pegar o dinheiro, o criminoso que estava na posse da arma de fogo efetuou um primeiro disparo para o chão, seguido de mais dois tiros na direção da vítima, que foi atingida no pé direito. 

Após a frustração da empreitada delituosa, o criminoso armado de revólver subiu na motocicleta pilotada por seu comparsa, e ambos fugiram na direção da Praça Getúlio Vargas, em São Domingos do Maranhão.

As investigações conseguiram identificar o piloto da motocicleta e, por esse motivo, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do suspeito, sendo executada no Povoado Caracol, em Governador Luís Rocha.

As investigações devem continuar no intuito de colher novos elementos de autoria delitiva capazes de identificar cabalmente o comparsa, responsável por efetuar o disparo de arma de fogo que acabou atingindo a vítima no momento da ação criminosa.

O preso da ação de terça-feira, após os procedimentos de praxe, foi encaminhado à Unidade Prisional de Presidente Dutra, onde deverá permanecer à disposição da Justiça.

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.