Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Em operação, CTA destrói cerca de 42 mil pés de maconha em cidades maranhenses

quarta-feira, 7 de dezembro de 2022

Em operação, CTA destrói cerca de 42 mil pés de maconha em cidades maranhenses


 Potencializando nas ações contra o tráfico de entorpecentes, o Centro Tático Aéreo (CTA) realizou uma operação culminando na erradicação de uma plantação de maconha. 

A ação aconteceu na manhã da última segunda-feira (5), conforme determinação do secretário de Segurança do Estado, coronel Sílvio Leite, e planejamento da Direção do CTA. 

Após receber informação do deputado federal Aluísio Mendes, o Águia 07, composto pelos pilotos Lara e Fabiano e pelos operadores César, Williame, Sousa e Tavares, decolou para a região entre Santa Helena e Mirinzal, onde, por meio da informação recebida, encontrava-se a plantação de maconha.

Com a chegada ao local do plantio, foi observado pela equipe que a maconha havia sido arrancada, poucas horas antes, pelos roceiros. Daí, foi feito uma busca nas proximidades e logrado êxito na localização do material, o qual já estava sendo preparado para distribuição. 

A equipe realizou a erradicação pelo processo queima e destruição da plantação numa área de, aproximadamente, 8.400m², com cerca de 42 mil pés, sendo cinco pés por cova e mais 35kg de drogas prontas para o consumo. 

Não havia nenhum indivíduo no local para que fosse apresentado na delegacia.

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.